quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cabelos: Cuidados com os fios loiros

Oi Meninas

Recentemente eu fiz mechas californianas no meu cabelo e descobri que ser loira (ou metade loira no meu caso :p) da muito trabalho e não feliz o suficiente eu tinha que morar em Recife onde é verão o ano todo (graças a Deus). 

Já que estamos na época de férias onde tem muita piscina, muita praia eu decidi dar algumas dicas de como cuidar dos cabelos loiros (ou metade loiros) no verão.


Verão requer cuidados redobrados com os fios loiros...Naturais ou tingidos, os fios claros são mais vulneráveis à radiação. Eles desbotam e também ressecam com muito mais facilidade do que as madeixas mais escuras pois os cabelos loiros possuem menos melanina nos fios.


  1. Use sempre protetor solar para os cabelos.
  2. Abuse dos protetores capilares desenvolvidos especificamente para o verão. Xampus e máscaras pós-praia são indispensáveis. Use os dois juntos durante toda a estação. Esses produtos nutrem e selam as cutículas do fio, que fica protegido contra as agressões dos raios UV, do sal e do cloro.
  3. Para deixá-los brilhantes e com a cor mais intensa, é bom ter sempre à mão um xampu de pigmentos violeta. Esses produtos ajudam a manter a tonalidade uniforme, neutralizando as nuances amareladas e mantendo a cor viva por mais tempo.
  4. Se os seus fios são tingidos, um detalhe extra: intercale um xampu violeta com um pós-praia para retirar amarelado e esverdeado dos fios e deixá-los mais dourados com tom bem natural.

pra quem tiver curiosidade olha aí o meu cabelo (sem reparar na cara de cansada e sem maquiagem por favor :p):





Fonte: Ela


Um comentário:

  1. Olá, eu sou a Vivi da Israel Compras e vim convidá-las pra conferir a mega promoção da máscara Moroccanoil de tampa branca 500gr para cabelos loiros e finos... por apenas R$120,00 - Frete gratuito, até o fim do estoque!
    Na feelunique eu vi a mesma de 250 gramas (metade do tamanho) por $52.24 USD que é R$106,75...
    Bjks
    Boas festas
    Vivi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...