domingo, 9 de dezembro de 2012

Autoestima 1

Em Psicologia, em geral, entendemos a autoestima como uma avaliação que fazemos de nós mesmos. Por exemplo: eu acho que sou ou não sou uma boa escritora ou uma pessoa interessante.
Obviamente que existem situações na vida que abalam nossa autoestima e temos que recuperá-la, ou seja, temos que voltar a acreditar que somos pessoas boas e maravilhosas que merecem situações boas e maravilhosas.
Vamos começar por algum lugar?
Abram seus armários e guarda-roupas. Tirem tudo do lugar. Chequem suas maquiagens e acessórios também. Olhem tudo com calma e discernimento e pensem no que realmente deixa você bonitas/os. São essas coisas que você vai manter. Todo o resto coloque em sacolas e doe. Podem fazer bazar também. Eu prefiro doar para ser usado por pessoas que realmente precisam.
Como acredito em energia acho que essa atitude abre espaço para novas e melhores coisas, pessoas e situações em suas vidas.
Ah! Não vale sair comprando tudo novamente! Compre peças novas com calma, aproveitando o momento de escolha de cada uma e com a certeza de que elas realmente ficaram boas em você.
Acho que isso nos ensina a ser seletivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...