quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ao ar livre...

Vamos brincar de atualizar isso aqui?
Bom, espero que o Natal de vocês tenha sido lindo. O meu foi ótimo. Acho que tenho que malhar por uns 6 meses para queimar tudo o que consumi em 3 dias. Mas, bom, coisas da vida. rsrsrsrs
Hoje quero falar de dois eventos ao ar livre que fui aqui em Recife neste ano.
O primeiro foi o VIVO OPEN AIR.
Basicamente  eles escolheram um ponto da cidade, bem perto do Recife Antigo, e construíram a mais gigantesca tela de cinema que já tive a alegria de ver. E não foi apenas isso: os lugares poderiam ser espreguiçadeiras ou poltronas de cinema. Escolhemos as poltronas, e em um lugar bem alto, para vermos a tela inteira.
E que coisa maravilhosa foi ver o já clássico (e que melhora com o tempo) BACK TO THE FUTURE com imagem e som perfeitos, e ao ao livre, em uma deliciosa noite de Recife.
Para quem gosta de cinema, vale muito a pena. O preço é salgado mas é muito bom. Uma experiência e tanto. Abaixo tem o vídeo com o momento no qual a tela sobe. Priceless.


No dia 25, fomos ver o BAILE DO MENINO DEUS. Em poucas palavras, ele é um auto de Natal, ou seja, usando elementos tradicionais do teatro ibérico, as peças divertem mas tentam, concomitantemente, nos ensinar aspectos morais da cultura cristã. Neste emocionante espetáculo exibido no Marco Zero do Recife, de graça, temos a busca pela figura do Menino Deus e de como esse nascimento deveria ser diário em nossos corações.
Mesmo que você não seja cristão vai gostar desse espetáculo. Afinal, repleto de elementos de nossa cultura, assisti-lo dá aquela sensação de volta para casa, de quando éramos crianças e nossas avós nos contavam histórias. Não tem como não gostar.
E o fato de ser ao ar livre, naquele lugar lindo que é o Marco Zero, torna tudo mais emcionante. Só vou dar uma dica: quando forem ano que vem levem suas cadeiras ou cheguem bem cedinho para conseguirem pegar um dos muitos lugares.
Abaixo tem um vídeo com Silvério Pessoa cantando uma das músicas do auto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...