domingo, 28 de outubro de 2012

Eu também falo baleiês!

Mais uma vez venho aqui para falar de cinema. Aliás, assunto que amo de paixão desde sempre :-)
Fui com Vanessa e Vinicius, irmão dela, assistir à versão 3D do lindo PROCURANDO NEMO. Não cheguei a ver o filme no cinema, quando do lançamento há quase dez anos, mas, desta vez, não perdi a oportunidade.
A história é a mesma: pai sai pelo imenso mar em busca do filho que foi "sequestrado" por dentista australiano. Nessa jornada ele acaba encontrando uma peixinha com problemas de retenção de memórias recentes, tartarugas surfistas, tubarões que querem ser vegetarianos, alguns pássaros bem interessantes e por aí vai. Acima de tudo, ele acaba encontrando o mundo, a vida e entendendo o seu filho.
O filme ficou ainda mais lindo nesta versão em 3D. A sensação é de como se realmente estivéssemos lá no mar com todos aqueles personagens encantadores. 
E como não amar se sentir no mesmo ambiente de personagens tão adoráveis? Impossível. Por cerca de 90 minutos, eu voltei a ser criança. (Sim, os tubarões que querem parar de comer peixes ainda são os melhores. rsrsrs)

2 comentários:

  1. Sabe que nunca consegui assistir esse filme todo e bem? Lembro que assisti pela primeira vez no Teatro do Parque (lembram daquelas sessões mais baratas que faziam 2x por semana?) e foi no dia em que saiu o resultado da UFPE. Fui ao cinema enquanto o resultado não saía e depois de tirar um 6.9957 (sim, lembro exatamente da nota da primeira fase) e de ter passado mal na segunda, sabia que não iria passar no vestibular então chorei o filme inteiro!
    Naquela noite cheguei em casa sem conseguir saber qual era a história.

    ResponderExcluir
  2. Ow, Mari, que pena ter essa memória assim, tão aperriada. Mas dê outra chance ao filme. Vale a pena. Assista quando você estiver bem feliz. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...