domingo, 14 de outubro de 2012

Cineminha...

Olá, pessoas queridas! Hoje eu vou falar de cinema. 
Vi dois filmes recentemente que são muito diferentes entre si mas que têm algo em comum: são divertidos.
O primeiro é a ficção-científica LOOPER, que tem no elenco Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis. Aliás, os dois fazem o mesmo personagem em estágios diferentes da vida. E a maquiagem usada fez Joseph realmente parecer com Bruce. É impressionante porque até o olhar está igual! 
Bom, o filme usa o sensacional conceito de viagens no tempo para contar uma história que mistura grupos criminosos, assassinatos e um menininho assustadoramente surpreendente. Eu tenho umas três teorias diferentes para a trama. E uma certa aparição, durante uma queda, que não deve ter mais de 5 segundos, me faz ter uma outra série de questionamentos sobre a trama. 
Mas, no final, acho que o filme é uma boa metáfora sobre a vida e os círculos viciosos que alimentamos porque temos medo do desconhecido e do novo. A trama é bem sobre isso: a vida só exige coragem para tentarmos o diferente e mudarmos tudo. Como um certo personagem faz com apenas um tiro. FILMAÇO. (E, sim, eu adoro Bruce Willis.)
ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE conta com um elenco que nos consegue fazer rir ao narrar uma trama com situações totalmente "nonsenses". O filme é besta? Com certeza. Mas há cenas dele, como todas que envolvem um certo boneco, que me fizeram chorar de rir. A dupla criada por Leandro Hassum e Kiko Mascarenhas rouba todas as cenas. Os dois são ótimos. Eu acho que vale a pena uma conferida. Algumas vezes rir é o melhor remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...