domingo, 14 de outubro de 2012

Acho que vi um gatinho...

Tanto Vanessa quanto eu adoramos gatos e criamos esses animais maravilhosos. Na verdade, aqui em casa nós convivemos com felinos desde que me entendo por gente. Atualmente, tenho apenas uma.
A minha filhotinha tem 21 anos e tem por hábito me acordar às 3:30 da manhã para ganhar carinho. (Sim, eu acordo, aliso a barriga dela, a orelha direita e ela volta a dormir.)
Eu digo que sou a "mãe" dela mas, na verdade, sou a "humana de estimação" de minha felina. Ouvi essa expressão no JORNAL DA GLOBO, na Coluna de Nelson Motta (link aqui) e sou obrigada a concordar.
Quem tem gato em casa sabe do que estou falando: eles mandam na gente, e como são cheios de personalidade mas muito fofinhos, nós obedecemos e adoramos obedecê-los.
Em um de seus sonetos, Vinicius de Moraes dizia:

Um gato vivo é qualquer coisa linda 
Nada existe com mais serenidade 
Mesmo parado ele caminha ainda 
As selvas sinuosas da saudade 

De ter sido feroz. À sua vinda 
Altas correntes de eletricidade 
Rompem do ar as lâminas em cinza 
Numa silenciosa tempestade. 

Por isso ele está sempre a rir de cada 
Um de nós, e a morrer perde o veludo 
Fica torpe, ao avesso, opaco, torto 

Acaba, é o antigato; porque nada 
Nada parece mais com o fim de tudo 
Que um gato morto.


E é verdade! Nada parece mais com a vida do que um gato vivo. Afinal, eles são intrigantes, misteriosos, extremamente inteligentes e fascinantes. Ainda por cima são "auto-limpantes" e não costumam fazer bagunça em suas casas. :-) Felinos são os melhores. Fato!
Reparem isso tudo nesse vídeo de um famoso gato japonês chamado Maru:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...