quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Maquiagem: Base, como comprar e aplicar


Gente...um dos erros mais comuns que as pessoas cometem com a base é comprar uma muito clara para o seu tom de pele...então vou falar uma vez só:

MAQUIAGEM DE GUEIXA NÃÃÃÃÃÃÃO DA!

Acho super valido usar a maquiagem ao seu favor, ocultar aquilo que nao merece ser visto e realçar o que deve, mas tudo demais tem limite. Que tal tentar provar a base na pele antes, pra ver se combina?

Entao, para vocês, pessoas que não sabem comprar base( ou mega fãs da Mulan), ai vai um passo a passo direto do site da Kalil, O Chic!

Os fundamentos da base: como comprar e aplicar?
“O segredo é a pele”. Mais do que uma frase categórica de Duda Molinos, esta é uma lei para os experts no assunto, unânimes em afirmar que a pele corretamente coberta (com corretivo, base, pó, iluminador e cia.) é requisito básico para uma maquiagem bonita e duradoura.
O que isso significa, na prática? Que de nada adianta caprichar no olhão ou no bocão, passar só um blush, um corretivo nas olheiras e achar que está pronta – você pode até fazer isso, mas sua maquiagem vai durar menos e, acredite, vai ter bem menos força. Então, minha cara, o jeito é se convencer de que a base é… A base de toda make-up.
Quer saber como escolher a sua e como aplicá-la corretamente? A seguir você confere um passo-a-passo que vai deixá-la afiadíssima na tarefa de automaquiadora – da loja à penteadeira.
Na loja
O primeiro passo é aprender os segredos da escolha da base certa antes de colocar os pés na loja. Isso inclui saber a textura ideal (líquida, spray, compacta ou stick?), a cor certa e atéonde experimentá-la (nas costas da mão ou do punho?). Descubra agora:
. Os tipos mais comuns de base são as líquidas de acabamento mate. “Elas dão maior cobertura, o rosto fica com cara de bem acabado”, explica a maquiadora Cecília Macedo, da agência Glloss.
. As líquidas mais finas e hidratantes “têm resultado mais natural”, segundo ela. Já as compactas e em bastão, concentradas, “deixam a pele um pouco mais espessa”.
. As em spray são a mais nova opção. O maquiador Cayo Lanza, do Studio W, adora o resultado. “Aplico o spray direto na pele e espalho com pincel. Fica impecável”. De que efeito você precisa? Escolha e entre na loja já decidida. Agora, tudo o que a vendedora tem a fazer é mostrar as opções de marcas a você.
. A cor ideal é aquela que “some” quando espalhada no rosto – é a mesma cor da sua pele, porém uniformizada. Assim, não é possível experimentá-la senão no próprio rosto. “Teste na bochecha, logo abaixo da maçã do rosto, que é onde a pele é mais escura”, ensina Ricardo dos Anjos, também da Glloss.
Na penteadeira
Base escolhida, é hora de aplicar o produto. As dúvidas mais recorrentes são: tenho que usaresponja ou pincel? “Cada uma faz a sua técnica. O importante é espalhar bem”, tranquiliza Duda Molinos. Vale até usar a ponta dos dedos!
. O pincel é o favorito dos maquiadores, porque distribui melhor a base, além de dar acabamento mais fino.
. A esponja é prática e rápida para aplicar, mas como suga o produto, desperdiça um tanto mais do que o normal.
. Aplicar com a ponta dos dedos dá mais segurança aos iniciantes. Só se deve tomar cuidado para não deixar um aspecto de manchado na pele.
. A regra para qualquer instrumento é a mesma: aplique a base sempre na direção em que os pêlos nascem – ou seja, de cima para baixo e delicadamente.
. Com os dedos, use assim: coloque um pouco de base na palma da mão (se for líquida) e, com o dedo anelar da outra mão, você toca na base e a espalha no rosto, devagar e sempre.
. Alguns maquiadores gostam de fazer pequenos pontinhos com o produto pelo rosto e espalhar depois – só não pode deixar secar.
. Cubra toda a superfície do rosto, sem se esquecer de chegar bem perto (quase dentro!) da a orelha e do pescoço. “Nada mais feio do que a linha da mandíbula servindo como divisória de cores de pele”, diz Duda.
. Por fim, aplique corretivo onde necessário e finalize com um toque de pó translúcido. Agora seu rosto está pronto para segurar o resto do make por muito mais tempo.

Aprenderam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...