segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ÁGUA E SABÃO

Depois que eu viajei para Paris fiquei um tantinho obcecada com limpeza. Acho que água e sabão são fundamentais para nossos corpos, roupas, sapatos, em suma, tudo!
(Juro que ainda lembro dos "odores" aos quais fui submetida nos metrôs de Paris... rsrsrsrs)
Por isso, constantemente pego os meus pincéis de maquiagem e lavo os danados com água e sabonete anti-bactericida. Tá, talvez esse não seja o sabão mais indicado para fazer as cerdas durarem, só que ele é o que remove mais bactérias, fungos e afins que podem se juntar nos pincéis e serem levados para a pele. (Tenho agonia só de pensar naqueles milhares de bactérias indo para a minha pele!!!)
Por exemplo, o pincel de base eu lavo toda semana. O de pó e blush são limpos a cada 15 dias. Já os de sombras são lavados sempre que uso, até para não misturar as cores. E, porque, escuto a voz de uma amiga médica me dizendo que olhos são ambientes estéreis e que não deveríamos nem usar o mesmo colírio duas vezes!
Eu sei que maquiagem é importante e nos deixa mais bonitas porque nos faz ressaltar o que temos de melhor e esconde o que não queremos mostrar. Mas, importante mesmo é ter uma pele saudável. Por isso peguem seus pincéis e vão lavá-los! 
Lavem as cerdas com o carinho com que vocês passam shampoo em seus cabelos, lavem o cabo também. Depois de lavados, eles só precisam ser secos com um pano LIMPO e deixados deitadinhos para secarem completamente. Como Recife é quente, em menos de uma hora os meus pincéis estão completamente secos. Et voilà! Sem riscos de contaminações e misturas estranhas de cores na maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...