sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A VERDADE AINDA ESTÁ LÁ FORA

Vanessa já mencionou por aqui que nós duas adoramos séries de TV. Por isso, hoje resolvi falar daquela que é, para mim, a série perfeita: ARQUIVO X (THE X-FILES). Criada em 1993 (isso mesmo, há quase 20 anos!) por Chris Carter, a série acompanhou por nove temporadas e dois filmes as aventuras dos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully. Eles buscavam a verdade sobre grandes conspirações e muitas delas envolviam seres de outros planetas. 
Carter criou uma espécie de "mitologia" em ARQUIVO X que envolvia a irmã abduzida de Mulder, a abdução de Scully e os desdobramentos desses acontecimentos.
Nos nove anos que a série durou acompanhamos episódios tão dramáticos e emocionantes que muitas vezes terminávamos aos prantos.
Uma curiosidade: a abdução de Scully foi criada na trama porque a atriz Gillian Anderson ficou grávida e precisou se ausentar das filmagens por algum tempo. E algo tão acidental acabou transformando-se em um dos pilares da trama.
Para esta "eXcer" (como os fãs da série são chamados) que vos escreve, dos 202 episódios realizados o melhor chama-se MILAGRO, da maravilhosa sexta temporada. E ele é sensacional porque, pela primeira vez, um terceiro personagem - Phillip Padget - envolve-se fortemente no relacionamento entre Mulder e Scully, que cada vez mais deixava de ser amizade e passava a ser amor dos bons.
Mas, honestamente, até mesmo quando a série perdeu um pouco de qualidade nas duas últimas temporadas ela continuava e continua a ser melhor do que muita coisinha que faz sucesso atualmente.
THE X-FILES foi a primeira em seu estilo e até hoje continua sem substitutas. Por isso que, quando em 2008 foi lançado o segundo filme, ele obteve um excelente resultado nas bilheterias. E olhem que a série já tinha acabado há seis anos!
Assim, se vocês ainda não viram, deem um jeito de conferirem ARQUIVO X.
David Duchovny como Mulder e Gillian Anderson como Scully.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...