sábado, 5 de janeiro de 2013

Mr. Darcy...

Eu gosto de Jane Austen. Li todos os livros e não consigo dizer qual é o meu predileto. Mas, sem medo de ser piegas, acho ORGULHO E PRECONCEITO uma das histórias mais lindas que já conheci.
Todo mundo conhece a trama: cinco irmãs sem muitas condições financeiras, vivendo em uma cidadezinha do interior da Inglaterra, deparam-se com aventuras e desventuras amorosas, mas tudo embalado pelos costumes do século XVIII. 
Austen, neste livro, além de retratar de forma perfeita a sociedade de seu tempo, nos brindou com dois dos personagens mais incríveis dos mundos literários: Elizabeth Bennet e Mr. Darcy.
Aí, de tanto ouvir falar na versão da BBC, em uma série de seis capítulos, resolvi comprar os DVDs há alguns anos. Terminei de rever há alguns momentos e, sério, emocionei-me tudinho novamente. E, confesso, concordo com a personagem Bridget Jones: Colin Firth como Mr. Darcy é a personificação da perfeição. Prestem atenção no episódio 4 e no banho na piscina/lago/alguma coisa com água que não consigo identificar. Sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...