terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Cinema!!!

Gente, juro, o blog não está abandonado. Tanto Vanessa quando eu temos uma série de coisas para escrever aqui.
Eu, claro, vou começar falando sobre cinema. Afinal, andei vendo muitos filmes já que a temporada de estréias dos indicados aos maiores prêmios começou! Adoro essa época do ano.
Vou começar falando de A VIAGEM, dos irmãos Wachowski. Eles são os responsáveis pela aclamada trilogia MATRIX (da qual eu só gosto mesmo do primeiro filme). O filme conta com outro diretor, Tom Tykwer, que fez "apenas" CORRA LOLA CORRA.
Pois bem, esse A VIAGEM é baseado em um livro (CLOUD ATLAS, de David Mitchell) extremamente famoso e bem comentado no exterior. E, do qual, eu nunca tinha ouvido falar :-(
A trama é focada em seis histórias de, como direi sem soar Espírita?, almas e suas diversas encarnações ao longo dos milênios.
Dessas almas, as que mais gostei foram as interpretadas por Tom Hanks e Jim Sturgess. Inclusive, tem uma das encarnações interpretadas por Sturgess, na Coréia do Sul, que é emocionante, com toques de herói romântico. E Donna Bae é uma fofa! Não tem como não gostar dela.
Já Tom Hanks está melhor quando interpreta um médico sem escrúpulos e em um breve momento de insight com uma das encarnações feitas por Halle Berry.
Mas, assim, o elenco todo está bom. Eu destaquei esses dois por questão de espaço mesmo. Jim Broadbent, Halle Berry, Ben Wishaw, James D'Arcy, Hugo Weaving, (...), todos estão maravilhosos. E a trilha sonora é lindíssima.
Sabem o que fica do filme? Sabem o que a gente leva quando a sessão acaba?
Que apenas o amor, a coragem para fazer o bem e a coisa certa e a caridade podem nos salvar.
OK, sei que soei Espírita. Mas é que nessa minha fase de descoberta da doutrina codificada por Allan Kardec, esse filme suscitou muitas emoções. E que venha o livro!
Segue o trailer, que por si só já é bem emocionante:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...