segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Opções para o Carnaval

Se você, assim como eu, não consegue enxergar a graça que supostamente existe no Carnaval tem algumas opções. Entre elas cito viajar para a Sibéria ou o Alaska, se enfiar em algum canto que não tenha TV, rádio, internet ou ir ao cinema e ver todos os indicados ao OSCAR que, finalmente, estão sendo lançados.
O LADO DO BOM DA VIDA me surpreendeu bastante. Claro que o final é um pouco apressado e como que esquece os problemas psicológicos e psiquiátricos dos personagens. Mas, sabem, isso é um detalhe. Assim como O MESTRE é sobre hipocrisia, esse filme é sobre esperança.
Obviamente, esta que vos escreve apaixonou-se por Bradley Cooper. E ficou mais apaixonada ainda depois de ver isso:


OS MISERÁVEIS é um de meus livros prediletos. Aliás, Victor Hugo é um dos meus autores prediletos. A história de Jean Valjean é uma das tramas mais emocionantes da história da literatura mundial. Quando eu soube do filme, através de um sms de uma amiga querida que adora Hugh Jaclman e Russell Crowe, fiquei empolgada. Mas achava que Crowe seria Jean e não Jackman. Ao ver o filme entendi o motivo da escolha: é muito fácil Javert torna-se um personagem odiado. Por isso a necessidade de um ator do calibre de Russell Crowe. Para mim, de todos os personagens do livro o mais trágico é mesmo Javert. (Assistam ao filme que vocês vão entender.)
E, sim, eu chorei um monte. Me emocionei tudo novamente. E a danadinha da Anne Hathaway vai ganhar um merecido OSCAR por causa disso:


2 comentários:

  1. Estou encantada com este filme e foi nesta cena que vi um Oscar à Anne. Foi o tipo de filme que dá vontade de aplaudir de pé quando os créditos começam a subir na telona. Lindo, lindo, lindo.
    Ainda não assisti O lado bom da vida. Ainda. Porque ele está na lista

    ResponderExcluir
  2. Mari, vá correndo ver O LADO BOM DA VIDA. Ele tem falhas mas muito mais qualidades. Fora que Bradley Cooper é a vida, né. rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...