terça-feira, 11 de setembro de 2012

POUCA VOGAL

A minha lembrança musical mais antiga é da minha mãe tocando piano (POUR ELISE, de Beethoven). E, a segunda mais antiga é ERA UM GAROTO, dos ENGENHEIROS DO HAWAII, tocando no rádio de algum carro. O "rá-tá-tá-tá (...)" dessa música é inesquecível.
Eu sempre gostei de rock. Sempre! Não acho que isso seja um gosto compartilhado por alguém aqui em casa, onde quem reina é a MPB. Mas quando escutava o som da guitarra ficava feliz.
Há uns 10 anos cheguei a ver um show de ENGENHEIROS DO HAWAII, aqui em Recife. Foi simplesmente emocionante. Adoro e conheço todas as músicas mas quando eles tocaram REFRÃO DE BOLERO, PIANO BAR e INFINITA HIGHWAY, eu chorei de emoção. 
Aí, ENGENHEIROS parou ou acabou ou se separou e ficamos todos tristes. Até que, de repente, o nosso amado e temperamental Humberto Gessinger se juntou ao vocalista do CIDADÃO QUEM, Duca Leindecker, e juntos criaram "a menor banda de rock de Porto Alegre": POUCA VOGAL, em 2009.
(É Humberto quem define o duo assim antes dos shows :-))
Eu, claro, já fui para dois shows deles aqui em Recife e sempre é muito bom, ótimo, sensacional. A junção dos dois potencializou as qualidades das músicas de ENGENHEIROS e de CIDADÃO que eles tocam.
Por exemplo, a música DIA ESPECIAL é tão linda, mas tão linda que toda vez que eu escuto me emociono.
E em tempos como o nosso, onde as músicas parecem que são feitas para adolescentes (sim, isso é uma crítica), sem letra, sem música, sem sentido, sem emoção, sem nada, escutar ENGENHEIROS DO HAWAII, CIDADÃO QUEM e POUCA VOGAL é um bálsamo. Música boa faz os nossos cérebros trabalharem melhor. Não tem como! Vejam esses links aí embaixo e me digam se concordam ou não comigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...