domingo, 23 de setembro de 2012

O dia no qual Lincoln caçou vampiros

Timur Bekmambetov é um diretor de cinema russo que fez dois dos filmes mais estranhos e divertidos dos últimos anos: GUARDIÕES DA NOITE e GUARDIÕES DO DIA. Já em Hollywood, ele criou O PROCURADO que de tão exagerado é divertido.
Já Seth Grahame-Smith é um escritor que gosta de fazer releituras de livros clássicos e biografias. São dele ORGULHO E PRECONCEITO E ZUMBIS e ABRAHAM LINCOLN: CAÇADOR DE VAMPIROS. O primeiro eu li e ri de chorar de tão absurdo que é!
Aí, alguém teve a idéia de juntar Bekmambetov e Grahame-Smith (atuando inclusive como roteirista) e fazer a versão de cinema de ABRAHAM LINCOLN: CAÇADOR DE VAMPIROS. Ou seja, exagerado mais exagerado é igual a filme exagerado.
O filme é simplesmente nonsense. Eu ria toda vez que via Abe com um machado afiado na mão matando vampiros sanguinários e muito do mal. Afinal, sempre tive uma imagem de Lincoln humanista e político importante na busca pela igualdade e liberdade de todas as etnias. Nem vou mencionar a bizarrice da sequência envolvendo cavalos porque só vendo para crer rsrsrsrsrsrs
E é isso, esse filme não é para ser levado ao sério, não se leva a sério e propõe algo estranhíssimo. Mas eu gostei do resultado. Talvez seja uma das únicas pessoas do mundo que tenham gostado mas gostei. Ri o filme inteiro. E, sabem, as vezes nós só precisamos disso: um pouco de nonsense para a vida ficar mais divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...